quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mania 3D

A chegada dos filmes com visualização de imagens em três dimensões causou sensação. E agora, para fazer sucesso e ser relevante, muitos outros produtos se autodenominam 3D. Coisas de marketing...

A princípio, não há problemas em usarem o termo 3D. O problema é que nem sempre explicam exatamente o que ele significa naquele produto. Sim, porque nem sempre o nome condiz com o resultado ou o efeito; ou até mesmo não deixam claro que só funciona "assim" se fizer "isto".

Dessa forma, a maioria dos produtos que carregam "3D" no nome, não são exibem exatamente imagens tridimensionais. Como assim? Vou explicar alguns desses produtos e equipamentos.


Home Theater 3D


Home Theater com som 3D
Geralmente, isso significa que o home theater 3D possui um aparelho blu-ray capaz de reproduzir mídia BD (blu-ray disc) gravada em 3D. E este "som 3D" pode ser tranquilamente comparado ao sistema de som com 7.1 canais.

Vi recentemente um home theater chamado de 3D Sound, que segundo a LG, reproduz sons "mais envolventes e detalhados, cobrindo o espectador por todos os lados e ângulos possíveis". Ou seja, o "3D Sound" é considerado mais que um "som 3D"... Pelo menos neste caso, podemos considerar que será um áudio extremamente mais detalhado e melhor dividido para transmitir a sensação de "imersão".


Blu-ray player 3D


Blu-Ray 3D
É o mesmo caso do home theater 3D. O blu-ray player 3D é um aparelho capaz de reproduzir um disco de blu-ray com um filme em 3D. Ou seja, ele por si só não reproduz imagens em três dimensões a partir de qualquer mídia; um DVD comum inserido em um blu-ray player 3D não exibirá imagens em três dimensões.


Esmalte 3D


Esmalte 3D com efeito holográfico


Esse nem preciso falar muito, né? Os esmaltes 3D são, na verdade, esmaltes com "efeito holográfico". Parecem esmalte com glitter, mas mais cremoso e lisinho, sem aquela textura aparente. São as micropartículas refletoras que dão um efeito diferente conforme a incidência da luz, porém, nada de unhas em três dimensões, ok?




Você disso? Já viu ou usou algum outro "produto 3D"?

9 comentários:

  1. Virou mania este negócio de 3D, já vi alguns filmes, mas confesso que fiquei com dor de cabeça, o que mais gostei foi Capitão América, muito bom o efeito na hora que ele joga o escudo, tbém já usei esmalte 3D e não achei lá essas coisas,rsrsrsrsrs...
    Bjs, Sil!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu cantinho!! Gostei muito! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente...esmalte 3D eu não conhecia. Meu marido faz umas fotos em 3D, mas pra visualizar os efeitos vc tem que usar aqueles óculoS 3D.
    Realmente isso de 3D virou uma febre mesmo. Interessante esclarecer o que cada um faz pq tem gente que compra esperando uma coisa e depois se decepciona.

    Beijos
    #amigacomenta
    maebivolt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso SOMBRA para olhos 3D, que, segundo a loja de maquiagem, dura bem mais nos olhos rsrs! Eu notei que realmente dura um pouco mais e a cor é mais forte...bom, to usando rs! Paguei mais caro por isso...ai ai mulheres!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. não sei se o comentário foi, mais lá vai de novo
    juro que li assim "meu post 3D" e já imaginei que iriam sair coisas no pc kkkkkk
    eu já usei esse esmalte 3d e odiei, e já vi filmes no cinema e amei =)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Alguns filmes em 3D são ótimos, outros ficaram horrorosos. Eu até pesquiso antes de assistir, pra não ficar com raiva...rs

    Esse negócio de 3D parece o papo de "literalmente". Agora as pessoas querem usar "literalmente" pra reforçar a frase, sai cada coisa ridícula... Tem até blog disso.

    Bjs
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. hahaha adorei!
    E olha q se vc não presta atenção, acaba comprando sem nem saber o uso!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  8. Acho que nos cinemas deveria haver óculos 3D para crianças... Os modelos de adulto ficam enormes nos meus filhos, a gente até evita as versões 3D dos filmes... Até procurei na internet para comprar, achei pares na Amazon, mas só "funcionam" para determinadas produções, ou seja, depende da técnica usada para fazer o filme.
    Beijo,
    Marusia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia, muito boa colocação. Os esmaltes 3D sãobrincadeira, né? Coloca um glite, coisa que sempre existiu e aí usa a denominção moderna.
    Mariusa, já tem alguns cinemas que estão colocando óculos 3D para crianças. O Cinépolis Lagoon é um deles. Mas concordo que todos que oferecem esse tipo de filme para crinaças deveria ser obrigado a ter os óculos com tamanho adequado.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar um comentário, né?
A melhor parte é o bate-papo... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...